18/05/2011

Se fosse só palavras

Se fosse só palavras que habitassem meu dia, eu as deixaria morrerem solitárias, porque palavras vazias de sentimento, de sentidos e significados, não passam de mera junção fonética que deu certo. Se fosse só palavras eu não depositaria tanto coração, tanto fogo, tanta necessidade em puramente pegar papel e caneta, eu faria atos de escrita por pura obrigação sistemática de mãos que cegamente beiram por precipícios sem fim. Se fosse só palavras os livros seriam meros amontoados de coisas inúteis, eles não levariam em si história, conhecimento, verdade. Eles não teriam em mim uma fiel apaixonada.
Com o tempo aprendi que para um texto ser bom não são necessárias muitas linhas, na verdade ,um bom texto precisa de um bom leitor que veja nascer verdade de palavras outrora sem importância. Já um bom escritor sabe prender a atenção usando as frases na medida do sentimento, tem dentro de si a incrível capacidade de deixar o dia mais colorido com palavras.
Saber escrever é um dom, é ver o mundo através de uma janela com múltiplas visões. Conseguir deslumbrar o mar verde azulado nos olhos de uma criança, contemplar a vida como um livro que suplica para ser escrito.
                Então que nasçam os bons leitores, os bons escritores, os bons textos, e por favor, que vivam bastante os bons leitores, os bons escritores, os bons textos, pois eu também preciso viver!  As palavras para mim não são obrigação, apenas oxigênio.
Apenas o começo de amor sem ponto final
sim coloridas reticências...

5 comentários:

  1. Uau q profundo, parabens Rafa está muito bem escrito!!!

    ResponderExcluir
  2. Raafaa! =D
    Isso aí, mostra pra galere como se escreve de verdade!
    Ameeei! ;******
    Suh

    ResponderExcluir
  3. a minha amiga é muitooooo inteligente, ela é uma jornalista escondida numa futura medica ....

    ResponderExcluir